Tendência de verão, transparência é o destaque no look de Eliana

Short romântico e joias de marcassita dão ar retrô e equilibram o figurino
 
 Créditos: Camisa Stella McCartney, Short Carina Duek, Sapato Alexandre Birman, Joias Casa Vasconcelos
 
Uma camisa transparente, cheias de fios de prata, é a peça de destaque do look da Eliana neste domingo (4). “Apesar de ter essa característica reveladora, não deixa de ser uma roupa clássica”, diz o stylist Higor Alexandre. Short de linho encerado, sandália e joias de marcassita completam a composição em tons de nude.


Quer aprender a usar essa tendência de verão, sem escorregar nas combinações? O Higor conta como!
Quais as tendências de moda estão presentes neste look?
Higor Alexandre: A transparência. Essa tendência é forte no verão e irá continuar no inverno, seja em peças mais geométricas ou totalmente transparentes. Nós adaptamos a ideia para o look da Eliana, que apesar de estar usando uma camisa com essa característica reveladora, não deixa de ser uma peça clássica.
Quais foram as demais escolhas do look para balancear com transparência?
H.A.: Bem, optamos por um short de linho encerado. Na barra há desenhos vazados de flores, que oferecem um quê de romântico. Os acessórios de marcassita também dão um perfuminho retrô, que Eliana adora!
Que cuidados são necessários ao usar peças transparentes?
H.A.: Não revelar mais do que deveria e, se a intenção é mostrar algo mais, é preciso estar com a ginástica em dia e com o corpo em forma para não ficar feio.
A camisa tem fios prateados. É possível usar esse tipo de brilho durante o dia?
H.A.: Sim, esses fios deixam a camisa ainda mais sofisticada, ao mesmo tempo são discretos. Fica legal para ir a uma reunião, um almoço importante e outros eventos desse tipo.
Como combinar peças com brilhos sem deixar o look exagerado?
H.A.: Nós optamos por roupas em tons de nude, sem muitos pontos de cor, para que os brilhos ganhassem destaque e dessem a sensação de iluminação no look. Acredito que o bom senso é primordial na hora de usar brilhos. Combinar paetês, por exemplo, com peças mais discretas e sem muitos detalhes é sempre a melhor saída.


0 COMENTE!:

Postar um comentário